Em entrevista ao Shanghai Daily, o rapaz disse:
“Quando eu naveguei pela internet encontrei um anúncio online dizendo que eram capazes de paGar até 20.000 yuan para comprar um rim… “.
De acordo com o jornal The Telegraph, 20.000 yuan vale aproximadamente 3.000 dólares dos EUA.
Segundo a TV chinesa, o rapaz apareceu com os aparelhos em casa e exibe a cicatriz para provar que ouve mesmo a cirurgia. O Shanghai Daily fala apenas que o rapaz conseguiu o iPad2. Já o China’s Global Times afirma que o rapaz conseguiu um Laptop e um iPhone.
A mãe do rapaz, quando viu que o filhote estava com aparelhos novos e caros em casa, quis saber a origem dos “artigos”. O moleque acabou confessando a transação.
Se ele queria tanto um iPad, por que comprou um iPhone e um notebook?
Outra dúvida: Será que Zheng disse a verdade à mãe? Difícil de saber…
Na China, apesar do governo tentar acabar com isso, ainda é comum a prática da venda de órgãos humanos. Esperma e sangue também podem ser vendidos e os preços variam muito.
No vídeo abaixo, uma matéria sobre o ocorrido:
Dias depois, o Shanghai Daily apresentou uma nova matéria onde contava que Zheng estava arrependido de ter feito a cirurgia. O jornal também descobriu que o 198° Hospital de Chenzhou não estava qualificado para fazer tal operação de extração de rins e que a direção do hospital não tinha conhecimento da cirurgia pois, segundo eles, o departamento de urologia foi contratado por um empresário de Fujian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário